Ocultar e Reexibir no Excel

Um princípio para um bom design é o de reduzir. Reduzir fisicamente o tamanho, esconder (como um menu no computador que se recolhe quando não utilizado), agregar mais valor à mesma funcionalidade (ex. ao invés de ter dois botões para dois processos subsequentes, unificar no mesmo).

No Excel, é muito fácil Ocultar / Reexibir linhas e colunas, e também abas das planilhas.

Para ocultar uma coluna toda, basta selecionar a coluna (ou a linha), clicar com o botão direito do mouse e escolher “Ocultar”.

Para reexibir, selecionar as colunas quem contém a coluna oculta, clicar com o botão direito, e “Reexibir”.

Para ocultar uma aba inteira, clicar com o botão direito no nome da aba, e selecionar “Ocultar”.

Para reexibir, clicar com o botão direito do mouse em qualquer nome de aba aberto, e escolher “Re-exibir”.

“Simplicidade é sobre retirar o óbvio e adicionar o que faz sentido” – John Maeda

Veja também:

https://medium.theuxblog.com/the-laws-of-simplicity-ed6fa92c7bc6

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s